Falta livro nessa página

Deve ter sido obra do destino, só pode. Pela primeira vez na vida decidi romper com a minha mais sagrada regra de não escrever em livros e sublinhar alguns trechos de On the road – que estou lendo agora e espero em breve poder escrever dele por aqui.

E aí, me enveredando por blogs de literatura, me deparo com o seguinte post no blog Manual prático de bons modos em livrarias:

(copiei o post igualzinho, até a foto)

 

[atendimento marcante]

 

– oi, com quem eu posso falar sobre livros com defeito?

– pois não?

– então, é que eu comprei esse livro já tem um tempinho, só que estão faltando as últimas páginas.

(livreira verifica o estado do livro e percebe que as últimas páginas estão realmente em branco)

– sim, as últimas páginas estão em branco, nós podemos fazer a troca. a senhora vai levar um exemplar da mesma obra?

– olha, eu não queria trocar. eu queria apenas as páginas que estão faltando.

– como assim? (como assim, bial?)

– é que eu já fiz algumas anotações no livro e não quero perdê-las.

– entendo, senhora, mas não é possível fornecer somente as páginas que estão faltando.

– mas a culpa é de vocês! vocês me venderam o livro com defeito.

(daí explicar que o problema é da editora…)

– olha, nós podemos fazer a troca, como falei anteriormente. o que não podemos fazer é dar as páginas que estão faltando no livro. não é possível, infelizmente.

– mas vocês podem xerocar as páginas de um exemplar sem defeito, oras. vai, não custa nada.

Claro que, na mesma hora, tive que verificar se meu exemplar de On the road estava com todas as páginas. Está. Ufa.

Deixe um comentário

