Film posters of the 90s (and 80s, 70s, 60s…)

Detesto ser do tipo que fala e não faz, mas não teve jeito. Não dei um livro de presente pra minha mãe. Ela adora cinema, filmes de maneira geral. Pode ser blockbuster, clássicos, da década de 1970, de três horas de duração, não importa. Como minha mãe já tinha pegado o meu Conversas com Woody Allen emprestado para ler, tive que pesquisar um outro para dar. 

Foi quando me lembrei de um livro que conheci nos primeiros períodos de faculdade, graças a uma amiga que levou o dito cujo para nos inspirar em um trabalho que tínhamos que fazer. Era um livro que trazia os principais posters da década de 1990. Depois fui descobrir – não lembro se essa amiga (grande amiga!) que contou ou se pesquisei, sei lá – que, na verdade, tratava-se de uma série de livros, cada um de uma década. Tem o da de 1920, 1930, 1940, 1950… 

Esse é um dos posters do livro da década de 1990 e foi o que mais me marcou. Quem não conhece a história de Star Wars provavelmente não acahará graça nenhuma, mas o resto…fala aí, ficou muit o bom!!!

 

Era o presente ideal para minha mãe que adora filmes, mas gosta muito de fotos imagens e derivados. O problema é que, quando cheguei na livraria, não consegui lembrar o nome do livro de jeito nenhum! E aí, como que a livreira, tadinha, poderia saber se eles tinham ou não livro? 

Claro que tentei a velha técnica de descrever o livro: “ele é meio grande, mas fino. A capa é em tom escuro, tem uns posters na frente…”. Livreiro deve querer morrer quando um infeliz começa a descrever a aparência do livro, como se ele fosse saber o formato dos milhares de livros a disposição! Morrer ou matar, vai saber – eu ia querer matar. 

Enfim, Foi em vão. Radiografei cada canto da parte de cinema da livraria, mas não encontrei. Talvez eles não tivessem o livro, mas acho que não, pois já tinha visto um exemplar – acho que o da década de 1970 – numa outra loja da rede.

O pior mesmo é que o nome chega a ser ridículo de banal: Film Posters of the 20s. Film Posters of the 30s. Film Posters of the 40s. Film Posters of the 50s. Film Posters of the 60s. E assim por diante…dã! Diante do fracasso, fui obrigada a subir pra parte de dvd e comprar um box do ator Charlton Helston para ela…

ImageOs livros não são tão baratos, mas se levarmos em consideração que são importados, até que não é caro
Anúncios

8 comentários sobre “Film posters of the 90s (and 80s, 70s, 60s…)

  1. De tabela vi agora que vc mudou a cara do blog. E sim, o poster do Star Wars é sensacional (na verdade, ele vale pros 3 primeiros episódios).

  2. Pelo contrário, Leo, ela adorou, mas também, ela não sabe o que deixou de ganhar…mas tudo bem, o aniversário dela está logo aí!

    Pior que o poster é bem melhor que o filme mesmo, Gui (que os três eu já acho exagero!). Quanto a cara do blog, mudei mesmo, mas ainda não sei se gostei! Quero colocar uma imagem de fundo, mas ainda não sei qual! Queria ter dotes artísticos pra fazer um desenho ou algo do tipo que tivesse a ver com o tema do blog, rs!

    1. Não disse que o poster era melhor que o filme, queria dizer que essa imagem sozinha consegue resumir os episódios 1 ao 3. E sobre a imagem de fundo, escaneia a caixa que vc fez em linhas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s