Embrionários versos Revolucionários – Parte I

Meio que por acaso, hoje fui parar numa cadeira do teatro espanca, centro de BH, para assistir a um sarau. Quando comecei a pensar no que poderia esperar da apresentação, percebi que nunca tinha ido a um sarau que não aqueles de escola, e que não sabia mesmo o que esperar.

Os poetas iam ser revezando no microfone, ou fora dele. De um caralho de diamantes à mulher espancada pelo marido, os temas iam e vinham. E eu que achei que poderia achar tudo meio xoxo, sem graça, talvez pedante ou prepotente, achei sensível, bonito, tocante e triste. Saí com um nó na garganta, um aperto no peito e um livro debaixo do braço.

Era um sarau especial, com grupos e coletivos não só de BH, mas também de São Paulo. E foi de um dos paulistas que saiu um dos textos que mais me marcaram – de um jeito tão, que agora nem consigo dizer sobre o que se tratava. O significado se perdeu até o final da apresentação. Não lembro mesmo o conteúdo ou a forma, mas ficou a sensação de que tinha sido bom. E ficou também o nome do poema.

Engraçado que eu, normalmente, durante a leitura de um livro, costumo esquecer o título. Dessa vez foi diferente. Guardei o nome do poema: Embrionários versos Revolucionários, que dá nome ao livro do Thiago Peixoto. Mas esqueci do conteúdo. No final da apresentação, comprei o livro e ganhei uma dedicatória: “Stéphanie, que esses versos revolucionem seu coração de alguma forma. Boa Leitura! Abraços! Thiago Peixoto”.

E acabei quebrando mais uma regra aqui no blog: falando de um livro que eu ainda nem li.

Quando eu o terminar, escrevo a parte II desse post.

Capa - Embrionários versos revolucionáriosO que? Embrionários versos Revolucionários

Quem? Thiago Peixoto

Quando? 2013

Páginas? 137

Anúncios

Um comentário sobre “Embrionários versos Revolucionários – Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s