Verdade Tropical

Apenas ensaiando uma volta:

“Uma vez, foi aos nossos amigos em São Paulo que Chico assustou com uma história a meu respeito. Assim como eu ia muito a São Paulo, ele vinha muito ao Rio. Numa de suas voltas, ele contou, com grave discrição, que eu tinha enlouquecido. Manteve a mentira até que eu aparecesse por lá. A notícia se espalhou entre os conhecidos, naturalmente, e Chico chegou ao requinte de detalhar para Toquinho, que ficara consternado, uma visita que Bethânia me teria feito no sanatório; quase chorando, ele repetia o que eu teria dito ao vê-la na porta do quarto: “Sai, Carcará! Sai, carcará!”.

Caetano Veloso, em Verdade Tropical

chico_e_caetano

2 comentários sobre “Verdade Tropical

  1. Eu amei este caso! Me pareceu tanto com uma mentira que eu contaria. Me identifiquei com esta turma… pena que nos tempos de Internet isto não seja mais possível…

Deixe um comentário

